Conforme consta na Portaria INMETRO nº 486 de 08 de dezembro de 2010 item 4.19 a garantia é um compromisso assumido pelo fabricante.

A EXTINPEL garante seus extintores contra defeitos de fabricação, referentes a materiais e mão-de-obra a partir da data de validade constante no rótulo do produto. Na vigência da garantia, os defeitos de fabricação serão corrigidos pela EXTINPEL. Em alguns casos, após detectado o defeito, poderá ser trocado por outro da mesma espécie. ENTRETANTO EM TODOS OS CASOS, O LACRE DEVERÁ ESTAR INVULNERADO (INTACTO).

A EXTINPEL não garante produtos após realizado qualquer tipo de manutenção em seus produtos por empresas de manutenção ou outros.

De acordo com o código de Defesa do Consumidor, em casos de defeitos resultantes de modificações, alterações, uso inadequado, exposição a condições severas e/ou atmosferas corrosivas, instalação imprópria, falta de inspeção ou qualquer outro que tenha se dado por culpa do consumidor, ou inspeções e manutenções feitas por terceiro não autorizado pela EXTINPEL, essa garantia não os cobrirá.

A EXTINPEL, não assume e nem autoriza nenhum representante e terceiro a assumir por ela qualquer obrigação ou responsabilidade disposta no rótulo dos seus produtos. A EXTINPEL não é responsável por qualquer perda ou dano do aparelho causado por incidentes ou acidentes do consumidor. A EXTINPEL não assume responsabilidade nos produtos que não estiverem usando peças originais em seus produtos, interrompendo a garantia fornecida.