• Rua Dario Vilela Bittencourt, 369 - S. Antº da Platina - PR

INSPEÇÃO E MANUTENÇÃO DE EXTINTORES

A Inspeção e a Manutenção de Extintores é a base de nossa empresa, é através desse serviço que hoje podemos contar com uma gama de outros serviços para te oferecer.

Desde o início é esse serviço que nos conduziu até aqui, abaixo você tem informações de como ele funciona.

CONDIÇÕES GERAIS DA INSPEÇÃO E MANUTENÇÃO

A Inspeção e Manutenção de Extintores no Brasil é uma prática normalizada através da Portaria INMETRO nº 005 de 04 de Janeiro de 2011 e da Portaria INMETRO nº 206 de 16 de Maio de 2011.

A aplicação dessas portarias por parte das empresas que se propõe a fazer esse serviço são fiscalizadas e auditadas pelo INMETRO.

A recarga de extintores é dividido em 4 etapas a:

  • Inspeção Técnica;
  • Manutenção de 1º nível;
  • Manutenção de 2º nível;
  • Manutenção de 3º nível.

Veja como cada um deles funciona, abaixo:

É o exame periódico ou que antecede à manutenção do extintor, cuja execução requer profissional capacitado, que se realiza no extintor de incêndio por empresa registrada no INMETRO, sem a desmontagem do equipamento, com a finalidade de verificar se este permanece em condições de operação no tocante aos seus aspectos externos e que serve para definir o nível de manutenção a ser executado nesse extintor, caso necessário.

Nota: A Inspeção Técnica poderá ser realizada no local, sem a remoção do extintor para empresa registrada.

É a manutenção de caráter corretivo, geralmente efetuada no ato da inspeção técnica, que pode ser realizada no local onde o extintor de incêndio está instalado, não havendo necessidade de remoção para a empresa registrada.

Manutenção de caráter preventivo e corretivo que requer execução de serviços com equipamento e local apropriados, isto é, na empresa registrada.

Manutenção onde se aplica um processo de revisão total do extintor de incêndio, incluindo a execução de ensaios hidrostáticos, na empresa registrada.

EM QUAIS MODELOS REALIZAMOS INSPEÇÃO E MANUTENÇÃO?

A EXTIMPEL está autorizada a realizar Inspeção e Manutenção de Extintores extintores portáteis de todos os fabricantes nacionais.

Para que isso ocorra passamos anualmente por auditoria do INMETRO que garante que atendemos as Portarias que regem a inspeção e manutenção de extintores no Brasil.

Seja o modelo BC, ABC, CO2 ou Espuma Mecânica nós estamos aptos a realizar a manutenção.

Peça agora mesmo um orçamento

Basta preencher o formulário que um de nossos atendentes retornará