• Rua Deputado José Afonso, 634 - Santo Antº da Platina, PR

NOSSA HISTÓRIA

Fundada em 17 de julho de 2000, localizada na Rua Deputado José Afonso, 634 em Santo Antônio da Platina estado do Paraná Brasil, á uma década a EXTINPEL – Ind. Platinense de Extintores Ltda. iniciou suas atividades.

Sempre visando atender as necessidades dos clientes, adquiriu ao longo de sua trajetória respeito e credibilidade junto aos seus clientes e parceiros comerciais.

Essa credibilidade foi construída por conta de uma equipe de profissionais qualificados, que com conhecimento, competência, habilidades adquiridas e equipamentos apropriados resultam em produtos de qualidade, que satisfazem os mais exigentes mercados consumidores.

Sabendo da importância do extintor de incêndio na segurança e na proteção da vida humana, além da segurança dos patrimônios, a EXTINPEL desenvolve seus produtos com foco na garantia de funcionalidade dos seus aparelhos, quando dos sinistros, que pode acontecer a qualquer tempo.

EXTINPEL - Ind. Platinense de Extintores Ltda.

HISTÓRIA DA EMPRESA E DA INDÚSTRIA DE FABRICAÇÃO DE EXTINTORES NO BRASIL

2000

Início

em 17 de julho nasce a EXTINPEL, tendo Francisco Carlos de Oliveira, José Vicente Negreiros César e Francisco Carlos Caldi como sócios.
2004

Mudança de diretoria

Francisco Carlos Caldi deixa a diretoria administrativa e José Vicente Negreiros César reassume.
2008

Separação, Integração e Associação

Em 25 de março a EXTINPEL é dividida em duas empresas.
EXTINPEL (fabricação) e EXTIMPEL (Inspeção e manutenção).

Um novo sócio é integrado, Ronaldo Torregrossa.

A EXTINPEL se associa a ABIEX (Associação brasileira das industrias de equipamentos contra incêndio e cilindros de alta pressão) e participa pela primeira vez da FISP – Feira Internacional de Segurança e Proteção.

2009

Fabricação de pó BC

Em 20 de julho deu inicio a fabricação de pó químico BC.
2010

Integração

Em 16 de junho a FR – Indústria e Comercio de Extintores Ltda. é integrada ao grupo.
2013

Incêndio na Kiss

O incêndio ocorreu na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013 e foi causado por um sinalizador disparado no palco em direção ao teto por um integrante da banda que se apresentava no local. A imprudência e as más condições de segurança ocasionaram a morte de mais de duas centenas de pessoas.
Esse incêndio fez com que a legislação de muitos estados se modificassem e elevou toda a industria de fabricação de extintores a um novo patamar de consumo.
2015

Certificação ISO 9001/2008 e Fim da obrigatoriedade do extintor de carro

A fábrica de pó BC obteve o certificado de qualidade ISO 9001/2008 em 19 de fevereiro de 2015. Tendo sido o SGQ certificado pela ACTA, acreditada pelo INMETRO.

Decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em reunião no dia 17/09/2015 fez com que o extintor de incêndio em carros se torna-se opcional em todo o Brasil, fazendo com que muitos fabricantes e revendedores fosse a falência e arcassem com milhões em estoque sem vender.

FAÇA O DOWNLOAD DE CERTIFICADOS E DOCUMENTOS
IR A PAGINA DE DOWNLOAD